EXPOSIÇÕES | 2021

Vida Marinha: novos olhares entre ondas e trilhas

A partir de 5 de julho de 2021

De forma coletiva, o grupo de alunos da Atividade Integradora VI, Sensibilidade e Estética, buscou registrar a integração da vida marinha por meio de imagens de paisagens exuberantes, mas também de descarte incorreto do lixo, por meio das trilhas que levam ao mar. A exposição tem o objetivo de despertar novos olhares tanto para a beleza quanto para urgência da consciência humana-ecológica à preservação da vida marinha.

Este tema é altamente relevante, principalmente nos tempos atuais, durante a pandemia do coronavírus, pelo fato de se ter um aumento considerável no uso de materiais descartáveis, agravando cada vez mais a poluição em praias e oceanos.

Somente de plástico, cerca de 325 mil toneladas por ano são despejadas no oceano Atlântico. Com isso, o grupo alerta à necessidade de promover políticas específicas para combater esse problema tão atual e tão grave. A exposição é um convite para um olhar mais sensível e humano à comunidade global para engajar ações de proteção aos oceanos e ao combate do descarte incorreto de lixo, que se acumula cada vez mais no fundo das praias.

Fotógrafos: Leandro Lima, Bianca Lima, Marcelo Ganimi, Gabriel Calil, Annelisa Monica, Anna Carolina Ermel.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

COMPARTILHE

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES

ENDEREÇO

Unilasalle-RJ

Rua Gastão Gonçalves, 79

Santa Rosa/Niterói | CEP: 24240-030

CONTATO

+55 (21) 2199-6629

galeria.uni@lasalle.org.br ou

cultura.uni@lasalle.org.br

INFORMAÇÕES

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira,

das 9h às 20h

© Todos os direitos reservados.