EXPOSIÇÕES | 2022

Unilasalle-RJ: 20 Anos

De 02 de agosto a 20 de setembro de 2022

A exposição apresenta imagens referentes aos acontecimentos históricos, culturais, artísticos, sociais e acadêmicos ocorridos desde a construção do Unilasalle-RJ até os dias de hoje. A seleção dos “melhores momentos” não foi tarefa fácil, visto que o cotidiano do Unilasalle-RJ sempre foi cercado de eventos marcantes na vida da comunidade. Muitas vidas transformadas, muitas histórias contadas, memórias entrelaçadas com a própria missão lassalista de perceber as necessidades dos jovens em sua realidade concreta, bem como de
diversificar os meios para colocar o conhecimento em ação, graças ao intercâmbio de ideias, de realização e de resultados. São imagens que revelam a dinâmica de uma instituição que prioriza o estímulo à criação cultural, o espírito científico e o pensamento reflexivo na constatação de que a cultura se encontra no centro dos saberes contemporâneos.

20 anos de vida tecendo caminhos e fiando histórias, manifestadas pelo desejo de revelar a essência do bem, cuja manutenção resulta no mergulho contínuo na capacidade humana se ser pleno. É a percepção das ações do cotidiano do Unilasalle-RJ com “algo a mais”, muito mais humana e atraente, que provoca crescimento da sensibilidade e espiritualidade em cada um de nós. São registros de diferentes espaços onde a universidade e a sociedade se encontram, envolvidos com a arte e a beleza do ambiente, dos valores, dos princípios e práticas lassalianas, onde o coração olha com esperança o presente e futuro. Vemos que todos os dias as obras lassalistas despertam esperança, despertam novos olhares, operam milagres…

Assim, ao olharmos para a nossa instituição podemos descobrir muitas oportunidades, como o encontro com o outro, a celebração da vida e os desafios cotidianos que nos motivam a sermos criativos e visionários. São 20 anos de descobertas, ressignificando o passado na tessitura dos fatos presentes, para vislumbramos um futuro promissor de real transformação.

Que o olhar de La Salle nos inspire sempre, toque-nos e nos mova! Viva Jesus em Nossos Corações! – Para sempre!

// RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

// COMPARTILHE

// ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES

ENDEREÇO

Unilasalle-RJ

Rua Gastão Gonçalves, 79

Santa Rosa/Niterói | CEP: 24240-030

CONTATO

+55 (21) 2199-6629

galeria.uni@lasalle.org.br ou

cultura.uni@lasalle.org.br

INFORMAÇÕES

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira,

das 9h às 20h

© Todos os direitos reservados.