EXPOSIÇÕES | 2023

Sob a Luz da Criação

Artista: Ricardo Martins

De 04 de setembro a 04 de outubro de 2023

A luz sempre foi uma fonte de inspiração visual para inúmeros artistas e cientista ao longo dos tempos. Um desses artistas é Ricardo Martins, musico e morador de Casimiro de Abreu, cujo trabalho é agora apresentado na Galeria de Arte La Salle. Seu olhar busca aprofundar a percepção da luz como uma extensão de suas obras sustentáveis, ao mesmo tempo em que explora o conhecimento das leis que a regem e as traduz em expressões artísticas.

 

De forma sensível e inovadora, Martins utiliza resíduos sólidos descartados pela sociedade transformando-os em arte por meio da conexão matéria-luz. A intensidade do fluxo luminoso reflete o processo criativo que reinventa os fenômenos ópticos. Dessa forma, surpreende o espectador com obras conceituais provocando reflexões e questionamentos quanto as nossas ações cotidianas.

 

Nesta exposição, o artista demonstra como a criação, o pensamento e as ações sustentáveis podem abrir novos horizontes e estimular a percepção sensível sobre o planeta enriquecendo assim a experiência humana na perspectiva da inovação. A exposição é uma oportunidade singular para apreciar a fusão entre ciência e arte, na criação-luz de Ricardo Martins.

// RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

// COMPARTILHE

// ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES

ENDEREÇO

Unilasalle-RJ

Rua Gastão Gonçalves, 79

Santa Rosa/Niterói | CEP: 24240-030

CONTATO

+55 (21) 2199-6629

cultura.uni@lasalle.org.br

INFORMAÇÕES

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira,

das 9h às 20h

© Todos os direitos reservados.