EXPOSIÇÕES | 2021

BioConexão

A partir de 24 de agosto de 2021

Artista: Albenzio Almeida

A Galeria de Arte La Salle convida você a se conectar ao percorrer o caminho entre o abstrato e o orgânico de uma natureza que nunca morre; antes, se transforma. As esculturas em metal e madeira trazem um simbolismo que vai além da visibilidade de sua expressão plástica: levam à nossa interconexão a partir da alma.

 

Adorador do mar e da natureza, pesquisador e design, o artista Albenzio Almeida desenvolve projetos na área de bioarquitetura, reaproveitando metais, raízes, madeiras e bambus, sua forma de desvelar a força da biodiversidade na existência humana.

 

Algumas peças em metal, submergidas no mar e oxidadas pelo fenômeno da maresia, dialogam com o olhar do tempo, do espaço e da estética para revelação de um estilo próprio como referência poética.

 

O artista nos brinda com a possibilidade de nos conectarmos com os fenômenos da natureza, que fazem parte da nossa (sobre)vivência. A busca pela interioridade está em consonância com o sentido própria arte de Albenzio, cujo intuito é alicerçar a experiência do belo para despertar em nós a experiência sensível da BioConexão.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

COMPARTILHE

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES

ENDEREÇO

Unilasalle-RJ

Rua Gastão Gonçalves, 79

Santa Rosa/Niterói | CEP: 24240-030

CONTATO

+55 (21) 2199-6629

galeria.uni@lasalle.org.br ou

cultura.uni@lasalle.org.br

INFORMAÇÕES

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira,

das 9h às 20h

© Todos os direitos reservados.